Um Universo Paralelo de TVD, pela visão de Ernesto Riley




De dia, Matt Davis interpreta em The Vampire Diaries o personagem Alaric Saltzman. Mas à noite, Matt é o seu alter ego Ernesto Riley: “Um rei, guerreiro, mágico, amante e ninja.”
Os tweets um pouco bizarros que Ernesto Riley decide compartilhar com seus seguidores nunca deixam de encantar, divertir, entreter ou confundir. Mas o que eu mais gosto é que ele colocou-se em um próprio fan fictionsobre TVD: muitas vezes, com reviravoltas estranhamente doentias (e sedutoras). Uma de suas mais recentes histórias (perversas), é sobre um romance entre Elena e Ric. Ainda não viu? Deixe-me esclarecer, então.Ernesto começa sua história com um pequeno comentário sobre perguntas feitas a ele: “Então, estive em algumas entrevistas mais cedo, e continuamente me fora perguntado sobre a tensão sexual que há entre Alaric e Elena… no qual, eu disse: ‘Você não pode escapar de seu destino. Você só pode embromá-lo.’ ;)”. Seus comentários fizeram explodir tweets a respeito desse lance esquisito: “@Mariana_Rita: Alaric e Elena seriam um casal estranho! Haha”, mas ele permaneceu esquivo: “Quem disse algo sobre ser um casal?” Alguns seguidores foram um pouco mais adiante: “@kelshobaby: Isso seria estranho 
pra caralho
!”, embora Ernesto manteve-se na voz da razão: “Mas tratando-se de vampiro, isso não seria 5x mais normal?”
Primeiramente, tudo pareceu cordial e bem divertido, e Ernesto nos garantiu que ele não estava falando sério: “Não estou colocando lenha na fogueira, só estou me divertindo maliciosamente”, embora suas observações inspiraram alguns: “@anotherdelusion: Alaric poderia ser pai da Elena!” Mas (para não ser superado — mas também para se divertir mais do que o esperado) Ernesto apontou: “E Damon, seu bisavô.” Uma seguidora colocou Julie Plec no meio: “@alexia_choong: Poderíamos dar essa ideia à @julieplec“, no qual Ernesto disse calmamente: “Eu disse. Então, ela riu. Então, ela viu que eu estava falando sério. Então, ela disse não.” Então, quando pensamos que as coisas não podiam ficar mais bobas, Ernesto twittou: “Let Get It On, de Marvin Gaye” (ele devia estar com um sorrisinho no rosto, sem dúvidas).


De repente, como se a criatividade de Ernesto tivesse fluído, seu lado Ninja não se conteve. Ele começou um conto sobre a química de Damon e Ric: “PS. Se Alaric se transformasse em um vampiro, acho que ele gostaria que Damon o transformasse. #OhEleNãoGostaria #Gostaria Sim #PareJáComIsso“, no que o assunto mudou rapidamente para assassinatos e loucuras: “Ou Damon mataria Alaric em uma fúria vingativa, Katherine transforma Alaric, Alaric volta à vida pensando que Katherine é Elena…” e foi aí que a diversão começou: “Katherine mexe com a cabeça de Alaric durante meia-temporada, então, em um ataque de fúria, ele a mata; em seguida, com sede de sangue, ele vai atrás de Elena.”
Com nossos corações batendo furiosamente, Ernesto continuou falando nisso: “Tentando defender Elena, Damon é morto por Alaric; e antes que Alaric possa transformar Elena, Stefan o mata, salvando-a.  #ChequeMate Stefan.” Enquanto nossos cérebros digeriam esses desenvolvimentos, Ernesto tira um tempo para twittar sobre… Um estúdio de ioga? “Acho que Mystic Falls precisa de um estúdio de ioga com uma professora bem gostosa, estilo beldade. Um lugar onde Elena e Alaric possam ir e ter algum ‘momento para as garotas’.” O Guerreiro não parou por aí. Retomando sua história com um fervor extra, ele corre o diálogo com um script em potencial.
“Gostaria também de ter uma cena onde Elena está sem absorventes e liga para Ric, pedindo que ele vá à loja comprar uma nova caixa.” No qual deixou a maioria de nós confusos, mas esperando ansiosamente pelo tweet seguinte: “A próxima cena seria aquele estranho momento no caixa onde Alaric tem que explicar que aqueles absorventes são para sua estudante que mora com ele.” Enquanto rimos e concordamos com a cabeça, Ernesto diz: “Então, enquanto Ric está saindo da loja, ele dá um tropicão com Stefan, que está comprando pasta de dente. Stefan pergunta para quem são os absorventes…” De repente, nossas mentes voam longe para uma possível explicação — e então, Ernesto nos diz: “Ric casualmente diz a Stefan que são para Elena, no qual ele se arrepende rapidamente por que faz com Stefan tenha ânsia por sangue.”
Enquanto imaginamos o que mais Ernesto poderia dizer à seguir, ele nos alerta as próxima ação em sua fic: “Logo em seguida, há uma cena de perseguição entre Alaric e Stefan. Ambos estão correndo freneticamente à casa dos Gilbert…” [onde] “Alaric está dirigindo furiosamente, tentando superar Stefan, que está usando sua velocidade vampírica pelas ruas de Mystic Falls…” Nesse jogo de gato-e-rato, Ernesto dá ênfase na importância de segurar as sacolas de super mercado: “Alaric corre o mais rápido e liga para Elena, e quando ele está na equina de sua casa, a caixa de absorventes cai no chão do carro…” Imaginamos o tom frenético na voz de Ric: “Elena! É o Ric! Eu 
fodi
 com tudo! Dei de cara com Stefan na farmácia. Ele viu os absorventes e perguntou para quem eles eram…”



Imaginando Ric coberto de suor (alguns o imaginaram sem camisa, por algum motivo), Ernesto nos conta que Ric diz: “Eu dei um fora e disse que eram para você. Agora, ele indo até sua casa na velocidade de vampiro e estou tentando ultrapassá-lo.” Em nossas mentes, uma Elena em pânico se pergunta o que ela pode fazer para ajudar, quando ele diz: “Vá até minha mesa de cabeceira. Dentro, você encontrará um maço de verbena. Estarei aí logo!” O tom de sua história nos prendeu, e quando estávamos refletindo, pulamos de susto com o próximo tweet: “É aí que Alaric freia bruscamente para não ultrapassar o sinal vermelho. Uma senhora atravessa a rua demoradamente.” Sentimos a frustração de Ric: “Alaric buzina: ‘Depressa aí, 
caralho
!!!’ Só então ele vê Stefan ultrapassando-o.”
Com nossos olhos presos na tela do computador, Ernesto twitta: “Logo que a senhora some, Alaric pisa no acelerador e ultrapassa o sinal vermelho, quase batendo de frente com outro carro…” E enquanto nos perguntamos o que Elena esteve fazendo esse tempo todo, Ernesto nos leva até lá: “A cena muda para Elena, correndo pelo quarto de Ric, e abrindo sua mesa de cabeceira.” Aparentemente, ela não tentou frustar o plano de Ric. “Lá, ao lado de algumas algemas, alguns brinquedos eróticos e uma caixa de preservativos, há um maço de verbena.” Nossos olhos choram de tanto rir, Ernesto continuando com seu tweet: “Elena pega o maço e corre escada abaixo. Então, a porta da frente explodee. ‘Elena!!!’ Stefan grita.”
Quando os fãs de Stelena pensam que Stefan vai superar sua sede por sangue, Ernesto vem com outra coisa em mente: “‘Qual o problema, Stefan?’ Elena diz calmamente. ‘Você sabe.’ rosna Stefan, enquanto sua face começa a desvamparizar.” A trama se complica quando: “Lá fora, você pode ouvir o carro de Alaric virando a esquina, batendo de frente com a lata de lixo.” Se tivéssemos saído da página de Ernesto, teríamos perdido a próxima parte: “Isso distrai Stefan. Quando ele volta a olhar para frente, ele encontra-se cara-a-cara com o maço de verbena…” A história de Ernestou tornou-se previsível?



“‘Desculpe, amor’ Elena diz, antes de colocar o maço no rosto de Stefan. Stefan coloca suas mãos em seus rosto, rolando de dor, caindo de joelhos…” Apesar de não ser tão previsível assim: “Vamos para o porão da casa dos Salvatore. Stefan amordaçado e algemado em uma cadeira com os brinquedinhos eróticos de Alaric. Rosto queimado, olhos mostrando suas veias.” É um dia comum na casa dos Salvatore quando alguém é amarrado em uma cadeira — mas quem mais entrará na história antes dela acabar? “Damon entra, segurando um calendário, e passa o dedo sobre um dia específico. “Ah, doce desintoxicação: ‘Desculpa, maninho.’ Damon diz. “Só mais alguns dias. Elena acha que poderá te soltar no Domingo.”
Infelizmente, assim termina o emocionante conto de Ernesto sobre absorventes, sede por sangue, brinquedos sexuais e um inadequado relacionamento de pai-e-filha. Embora, algo me diz que algo mais vem por aí…

By: Dayanne Flores
Creditos: