Zach: "Matt terá seu momento de Inspetor Bugiganga"

Matt Donovan não é um vampiro. Ele não é um lobisomem. Nem é um fantasma ou uma doppelganger. Ele só é um garoto de uma cidade pequena que aprecia seus amigos e sua família, adora um bom jogo de futebol e trabalha duro no Grill para se sustentar. Apesar do status de “mero” humano. Matt permaneces endo um dos personagens mais puros e de boa índole de Mystic Falls. E, como Elena recentemente descobriu, num mundo cheio de monstros, assassinos e reviravoltas chocantes, ter um amigo bom e confiável para procurar quando o momento fica difícil é uma rara benção! Então o que espera por Matt na 3ª temporada de Vampire Diaries? Conversamos com o talentoso Zach Roerig e ele nos contou sobre o incrível crescimento de Matt.

Espectadores de todas as partes estão ansiosos para o baile de Mystic Falls. Pode nos contar um pouco mais sobre como Matt conseguiu um convite?
Zach: Rebekah convida Matt ao baile, e acho que Matt está empolgado pois ela é uma garota muito atraente. No entanto, existe uma parte dele que está muito intimidada e receosa dizer não. Então, Matt vai ao baile e se coloca em uma situação que ele não está acostumado e que poderia se acostumar.

Hmm. Uma situação perigosa… ou prazerosa?
Zach: Acho que Matt está abençoadamente ignorante de qualquer perigo em torno dele no episódio desta noite. Então, se algo acontecer, ele não estará esperando, então será indolor. Mas isso não será necessariamente o que acontecerá. [Risos]

Todos estão lindos! Como é gravar um episódio tão elegante – tinha uma vibração diferente no set?
Zach: Oh sim, definitivamente! Nós todos estávamos nos comportando um pouco diferentes – bem, não rígidos, mas tivemos uma postura muito boa, tudo pareceu fluir. Quando estávamos andando, era como [começa a cantar] “badapompom / badapompom.” [Risos] Todos tivemos aulas de dança de salão antes de começarmos a gravar e nos divertimos muito. E, sim, tem algo em vestir um smoking – isso simplesmente te pega e te transforma.



_________________________________________________________________


Então, vamos para Elena e Matt! Eles estão passando mais e mais tempo juntos nessa temporada. Eles vão se reconectar romanticamente em algum ponto?
Zach: Acho que por enquanto é estritamente amizade. Mas acho que também será uma amizade bem interessante de assistir pois eles não estão voltando para a antiga amizade. Tivemos aquela cena na ponte onde os dois reconhecem que ela não é mais a mesma garota e avançam descobrindo que os dois gostam um do outro e que ainda são importantes na vida um do outro. É uma bela descoberta para se fazer e para se assistir.

Nós adoramos as cenas de Matt e Elena, mas Matt com Caroline também fazem um lindo casal. Com quem você gostaria que ele terminasse – Elena ou Caroline?
Zach: Bem, eu acho, olha [risos]... Acho que seria divertido se ele revivesse a sua relação com Caroline, com certeza. Candice é um amor e todos adoram trabalhar com ela. Mas não vejo esse relacionamento sendo uma possibilidade real. Das duas, gostaria de ver Matt renovando as coisas com Elena e não acho que esse seja o momento. Apesar de Matt ter passado a vida imaginando seu casamento com Elena, filhos e uma casa de cerca branca, não acho que nada disso vá acontecer em um futuro próximo.

Como você se sente de seu personagem ter se integrado mais na série, e não mais como o ex de Elena, o irmão da Vicki, e assim por diante?
Zach: Me sinto ótimo como ator. E acho que Matt como personagem passou por uma grande transformação. Sabe, com tudo que aconteceu mais cedo na temporada – tentando tirar a própria vida, tentando entender sua mortalidade, tentando entender o fato de que sua mãe o deixou. Ele tem lidado com coisas que nunca lidou antes e agora, sabendo sobre todas as coisas sobrenaturais que o cercam, acho que Matt finalmente começou a por os ombros para trás e seguir em frente.

Veremos Matt se arriscando mais nessa temporada?
Zach: Veremos um Matt muito mais ousado – mas ousadia e irresponsabilidade são duas coisas diferentes. Costumava usar essa analogia, e vou usá-la de novo: Matt sempre foi um atleta. Ele é um quarterback, o líder do time. Agora, Matt entende que faz parte de um time diferente, onde ele não é mais o quarterback. No entanto, Matt joga pelo time e ama profundamente cada um de seus amigos... Bonnie, Tyler (apesar de estarem em uma situação estranha), Caroline, Elena... até Jeremy. Ele ama a todos então acho que fará o que for preciso para ajuda-los. Ele definitivamente é uma peça chave desse time especial.

Você mencionou Tyler, e ele não tem sido visto recentemente. Assim com Alaric e Damon se uniram, acha que Matt achará um novo “Irmão” também?
Zach: Não, não acho que Matt achará um novo irmão. Acho que acima de tudo, vi Matt renovar os relacionamentos que ele já tem. Acho que ele não terá nenhuma nova relação para lidar.

Matt terá algum encontro com a família Original?
Zach: Sim, cara, ele terá! [risos] Acho que Matt não sabe exatamente quantos Originais o cercam no momento. Mas ele vai ao baile, que está sendo promovido por um Original, e ele vai dançar com uma Original, então... sabe com é. [Risos]

Qual o seu maior desejo para Matt?
Zach: Minha maior esperança é que Matt encontre alguém que seja realmente dele... que ache alguém só pra ele. Nós continuamente vemos Matt ser uma pessoa completamente altruísta até agora e seria bom vê-lo sendo egoísta só uma vez – tomando decisões totalmente baseadas em como o afeta e do que ele precisa – e não precisa – versus como isso afeta todos a quem ele realmente ama.

Existe algum episódio por vir em que Matt realmente se envolve?
Zach: [Exclama animadamente] Ooooohhh!!! Definitivamente. [Provoca] Eu tenho uma resposta pra isso, só não lembro exatamente em que episódio é.[Pensa por alguns segundos.]
Bem, eu posso dizer isso com certeza: Matt tem seu momento de Inspetor Bugiganga e isso foi realmente divertido de interpretar.

Alguma matança?
Zach: Não. Sem matança. [Risos]

E, porque precisamos saber, numa escala de 1 a 10, como você descreveria suas habilidades de dançar valsa?
Zach: [pondera provocativamente por um tempo] Uuuuuuuuuum, daria um sete e meio! É, não foi assim tão ruim. [Risos]



Credito: Equipe Vampire Diaries World  
By: Dayanne flores