Ian e Nina aderem à campanha #stopkony

Hoje, Ian e Nina tuitaram um vídeo que está circulando por TODAS as redes sociais e mobilizando muitas pessoas, no qual mostra um problema simplesmente absurdo que vem acontecendo a algum tempo na cidade de Uganda, na África.



"Estou pedindo para cada pessoa que me segue que, por favor, assista esse vídeo. É incrivelmente importante, eu sei que cada um de vocês será afetado por esta mensagem. Eu não vou pedir para vocês darem RT porque eu sei que vocês irão. #stopkony e salvem as crianças."
Ian Somerhalder respondeu:

Obrigado @ninadobrev! Eu assisti isso. Se há uma 1 coisa que você pode fazer hoje: POR FAVOR ASSISTA ISSO E DÊ RT - apenas mudou o meu mundo.


O vídeo de 30 minutos (!),que foi produzido pela ONG americana Invisible Children e é narrado por um de seus fundadores, fala sobre um criminoso de Uganda, Joseph Kony, que é conhecido por formar um exército de crianças e adolescentes. Os meninos se transformam em assassinos e  alguns são obrigados a matar os próprios pais, enquanto as meninas viram escravas sexuais. Em todos esses anos, mais de 66 mil crianças já foram forçadas a entrar nesse "Exército"!

A intenção do vídeo é chamar a atenção de TODOS os internautas possíveis. Assim, Joseph Kony passará a ser conhecido por toda essa atrocidade, e fará com que mais autoridades busquem e tentem levar esse sujeito pra cadeia. O presidente americano, Barak Obama, já autorizou o envio de tropas militares para o Exército da Uganda, para ajudá-lo a prendê-lo. Esperamos que,em breve, esse sujeito esteja na cadeia, pagando por TODOS os seus crimes e as crianças da Uganda estejam livres para viver e aproveitar a infância longe deste MONSTRO.

O vídeo também faz menção a um protesto mundial que acontecerá no dia 20 de abril, quando várias cidades do mundo deverão aderir à causa e espalhar cartazes e adesivos sobre esse caso.

ATENÇÃO: entre você também nessa causa. DIVULGUE o vídeo para o máximo de pessoas possível, comente com seus amigos e familiares,faça esse sujeito ser conhecido como alguém que precisa ser parado IMEDIATAMENTE! Ajude essas crianças a terem uma infância feliz e pura de novo!

Acompanhe o vídeo legendado: