Suje-se com Ian Somerhalder

Nós amamos quando as celebridades fazem sua parte para ajudar o planeta, e Ian Somerhalder, um dos nossos ativistas favorites, faz isso.

Depois de assistir ao video de 2007 “Let’s Do It! Movement’s", da Estônia, a estrela de The Vampire Diaries foi convencido a criar uma campanha similar nos EUA.
Levou um tempo para organizar, mas agora está realmente acontecendo, e você pode ser parte disso! No dia 21 de abril, a ISF vai trazer a iniciativa “Let’s Get Dirty” para a Califórnia, onde o time da ISF vai se juntar com 80,000 voluntários e mais de 2,000 escolas para ajudar a limpar o estado. Porque, hey, as vezes você precisa se sujar antes de ficar limpo!

Nós batemos um papo com Ian Somerhalder para descobrir mais sobre a “Let’s Get Dirty”, como ele pensa que um programa como esse pode mudar o mundo, e quais são seus objetivos com a organização.

Como você descobriu sobre a iniciativa “Let’s Do It”, da Estônia, e o que foi que te inspirou a fazer algo parecido?
Nossos maravilhosos organizadores de conteúdo postaram o vídeo no site da ISF. Eu estou no site diariamente e eu vi o vídeo. Eu fiquei muito inspirado pelo fato de que essas pessoas incríveis deram de cara com vários “Não” e ainda assim se recusaram a aceitar que isso era impossível. Eles energizaram 500,000 voluntários e criaram um poder coletivo...Como isso pode não ser inspirador?

Você tem esperanças de levar o “Let’s Get Dirty” para outros estados?
Absolutamente! Ao longo do crescimento da ISF, nós esperamos fazer parcerias com organizações que estão interessadas em criar uma mudança coletiva através de grupos de limpeza em nível nacional e global!

Como você acha que iniciativas como essa podem criar uma mudança na consciência pública em relação ao meio ambiente?
Nós queríamos pegar essa oportunidade para motivar as pessoas a considerar a história por trás das garrafas de plástico espalhadas pelo parque. Se você não viu a “Story of Stuff” ou a “Story of Bottled Water”, você deve ver. Se nós mudarmos nosso entendimento de que cada escolha que nós fazemos afeta nosso meio ambiente, nós veremos que nossas escolhas de consumo são especialmente poderosas. Se você pensa sobre a história do produto antes de consumi-lo, é mais fácil de fazer escolhas sustentáveis.

A ISF fez parceria com Koru para criar um componente de angariação para essa iniciativa, que vai beneficiar a ISF Youth Development Programs (Programas de desenvolvimento jovem da ISF). Você pode nos contar um pouquinho sobre isso, e que tipo de programas estão nessa?
Ao longo dos últimos 14 meses, nós vimos o quanto essas crianças e esses adolescentes são capazes de fazer. Nós sabemos que os jovens são bem mais criativos, abertos e flexíveis do que nós reconhecemos. O que é pior,é que eles tem pouco apoio nos talentos, experiências e treinamento. É excepcionalmente difícil navegar pelos desafios que as crianças encaram quando elas tem uma ideia, e isso não acontece só no campo profissional, acontece no emocional também. Nós esperamos fornecer nossa juventude com a experiência e habilidade para que eles possam mudar a frase “Quando eu crescer, eu quero: mudar o mundo, liderar, curar, ajudar e criar” para “Enquanto eu cresço: eu quero mudar o mundo, liderar, curar, ajudar e criar.”
Eu acho que Anthony Robbins, Deepak Chopra e Steve Jobs estão envolvidos em um programa aerodinâmico e urbano que impulsiona as crianças para identificar suas paixões e forças naturais. Nós queremos que elas criem missões pessoais e estratégias visionárias que podem ser inseridas na habilidade de desenvolver negócios de verdade. Eu só queria que quando eu era uma criança, alguém tivesse acreditado que eu realmente estava pronto e que valia a pena.

Você é uma das celebridades mais francas, em termos de conservar e proteger o meio ambiente. Quando eu conversei com você no último outono, você disse que sua inspiração inicial veio do delicado ecossistema da Costa do Golfo. Agora que já se passou algum tempo, de onde você tira mais inspirações nos dias de hoje?
Minha inspiração é literalmente movida pelas ações das pessoas que nos apoiam e das pessoas que se juntaram no entendimento de que nós, como um grupo, temos o poder de fazer mudanças. Eu sinto isso dentro das relações da ISF e eu tenho visto a força das pessoas crescer. É impossível não se sentir inspirado com isso tudo.

Onde você espera ver a ISF nos próximos anos, e o quais são os seus objetivos a longo prazo para a organização?
Definitivamente sustentável - Eu acho que essa é a maior briga para todas as organizações sem fins lucrativos. Mas objetivos a longo prazo em geral? Criar projetos sustentáveis que inspiram que as pessoas e organizações se juntem a nós.

Posted By: Rodolpho Alves
Créditos: