Ian Somerhalder e o poder do verde



Mais do que somente um vampiro sexy, Ian Somerhalder é um galã com coração de ouro. Com o seu já conhecido sorriso de lado e perfeitos cabelos desalinhados, quando Somerhalder não está interpretando o vampiro sugador de sangue Damon Salvatore em Vampire Diaries, ele está ocupado fazendo do mundo um lugar melhor. Desde divulgar a situação dos animais à criar sua própria fundação de suporte ao meio ambiente, Somerhalder prova de uma vez por todas porque o “verde” é o novo sexy. 





1. Ele twitta para o bem

Ian Somerhalder não trata somente das maiores e mais faladas causas, ele dá suporte a ambas, causas grandes e pequenas. O caso em questão, seus tweets regulares atingindo os seus quase 1.8 milhões de seguidores no Twitter, fazendo com que essas pessoas tomem conhecimentos de males específicos atingindo animais.

Dentre outros, ele tem espalhado pelo mundo sobre o elefante na Grã-Bretanha, Anne, assumiu o Departamento de vida Selvagem de Lousiana para a tarefa de impedir que um tigre fosse enjaulado para uma atração no meio da rodovia, e ele pediu aos seus fãs para assinar uma petição em nome de Lennox, o cão de terapia Belfast que foi injustamente afastado da sua família por autoridades.



2. Ele deu um novo significado a “Causas de animais de estimação.”

Enquanto algumas celebridades passam o seu tempo livre curtindo em St. Barts, Somerhalder passa na St. Tammany’s Humane Society em Covington, Lousiana, isso aí.

Há alguma coisa inegavelmente humilde sobre apoiar o abrigo de animais da cidade. Além de trabalhar diretamente com os animais lá, ele se esforça muito para aumentar a sensibilização para o abrigo. Seus esforços têm incluído alguns incentivos de adoção – e em novembro de 2010 ele organizou um evento de angariação de fundos – Unleashed! Bash on the Bayou, para arrecadar dinheiro para caridade.



3. Ele coloca a mão na massa!

Depois da catástrofe no Golfo do México, Somerhalder foi para Lousiana, arregaçar as mangas e ajudar.

Assim como ele explicou para o The Times Picayne:

Eu cresci nesse igarapé, nesses pântanos. Ter pescado por toda a costa de Lousiana e Mississippi faz com que eu saiba como esse ecossistema é delicado. O pensamento do derramamento de óleo nas raízes dessas plantas, matando ostras caranguejos e camarões, dá arrepios na espinha. Eu tinha que estar lá agora.

Junto com a visita a áreas danificadas e ajudando a vida selvagem, Somerhalder fez serviços de anúncios para o St. Tammany Humane Society e para o Audubon Nature Institute de New Orleans, ambos estavam envolvidos com o resgate de animais prejudicados pelo derramamento de óleo.

Um ano depois, ele ainda estava trabalhando no assunto. Ele escreveu no onearth.org:

Um ano depois do pior derramamento de óleo na história dos EUA, dúzias de filhotes de golfinhos mortos estão no Golfo do México, as populações de ostras estão devastadas, uma indústria incapacitando milhões de dólares e milhares de empregos que vão junto, e os residentes do Golfo que continuam a reclamar de problemas de saúde, os quais eles acreditam que foram causados pelo derramamento de óleo da BP. Apesar do que você está vendo na mídia, o óleo ainda não foi embora.


4. Ele pede por Energia Alternativa
Mr. Somerhalder foi a Washington! Essa estrela não tira o dia de folga para compras ou para dormir, ele faz coisas como assistir ao Washington Energy Summit no Distrito de Columbia. Enquanto lá ele se encontrou com membros de ambas as casas do Congresso para discutir a importância de energia alternativa e tecnologia.
Para este fim, ele também fez uma parceria com uma empresa de energia portátil Go Green Mobile Power, uma operação legal que fornece alternativas portáteis em geradores para Hollywood, como Somerhalder explica, eles “estão trabalhando em criar e usar tecnologia limpa aproveitando a energia solar, eólica e de combustíveis de biomassa para fazer energia limpa diminuindo o impacto de combustíveis fosseis a níveis globais.”


5. Ele luta contra a Crueldade a nível internacional
Somerhalder tem sido ativo sobre o governo Canadense permitir matar focas para vender a sua pele, bem como a matança de golfinhos e baleias na Ilhas Faroe – mas a descoberta de que 100 cães de trenó haviam sido mortos na British Columbia levou Somerhalder a uma ação inspirada. Ele começou uma petição no onchange.org, pedindo mudanças cruciais para proteger os animais da British Columbia de tais atrocidades.
Mais de 60 mil pessoas assinaram a petição, que chamou a atenção do governo.
A força tarefa citou a sugestão de Ian Somerhalder para “aumentar as penalidades previstas, novas exigências para operações comerciais e estabelecimentos de Standards of Care” no seu relatório final.
Essas e outras alterações foram apresentadas ao governo, que passou as alterações para lei. British Columbia agora tem as leis mais fortes contra a crueldade no Canadá.


6. Ele fala pelo mar
Somerhalder ama o oceano tanto como ama a terra firme. O ator foi ao World Ocean Day em 2011 com a sua co-estrela Nina Dobrev.
Enquanto isso, entre as temporadas de Vampire Diaries, Somerhalder apresentou o programa Blue August no Discovery Channel, com uma série especial que explora a vida marinha e o seu interior.
Viajando para Trinidad com o time do Planet Green, ele teve chances de ver as tartarugas de couro – uma espécie em extinção em cujo nome ele está lutando. Ele até mesmo ajudou a transformar uma praia em um assentamento para os filhotes.

7. Ele criou a sua própria fundação
Para melhor mobilizar os seus esforços, Somerhalder criou a Ian Somerhalder Foundation no final de 2010 – sem fins lucrativos em missão de “capacitar, educar e colaborar com as pessoas e projetos que tem um impacto positivo no planeta e suas criaturas.”
De acordo com a declaração da missão, metas de longo prazo incidirão sobre: habitat e biodiversidade, energia limpa e animais, com projetos específicos de reflorestamento, biodiversidade, extinção e métodos específicos de esterilização de animais domésticos. Metas de curto prazo são convidar pessoas a se envolver, criar times de voluntários, e fundos de arrecadação.
Mais do que emprestar o seu nome a uma fundação, Somerhalder tem provado que coloca a mão na massa, como evidenciado em suas ações, incluindo o seu testemunho perante o Congresso em nome da fundação.

Posted By: Rodolpho Alves
Créditos: TVDLovers